Boletim Técnico
Dica 168 - Fiorino 1.6 MPI 1995 – Bosch Motronic MI
Falhas e falta de desempenho
Detalhe: O veículo morre e não apresenta bom desempenho. Além disso, há estouros no corpo da borboleta de admissão.
Teste: Ao analisar com um scanner, identificamos defeitos no sensor de detonação e de rotação. O primeiro estava com o chicote partido e o segundo com o chicote queimado devido à descarga. Substituímos ambos. Porém, as falhas do motor continuavam e o scanner não detectava nenhum outro problema. Ao verificarmos a pressão da bomba de combustível, notamos que estava com 1,2 Bar, insuficiente para que o veículo operasse corretamente. A pressão adequada varia de 2,8 a 3,2 Bar.
Solução: Substituímos a bomba de combustível.

Leonardo dos Santos Morais
Auto Mecânica Morais / Juazeiro do Norte (CE)

Leia também Boletim técnico
Boletim Técnico
Dica 80 - VW Santana - Sistema LE Jetronic C-EZK
Boletim Técnico
Dica 94 - Fiat Palio EX 98
Boletim Técnico
Dica 64 - Corsa (GM) MPFI - ano 97
Boletim Técnico
Dica 39 - Fiat Uno Mille EP - “corta” em alta rotação Sistema Magneti Marelli - microplex
Boletim Técnico
Dica 217- Veículo: Monza 1.8 álcool EFI (Multec 700)

Dica: 387 - Palio 1.0 Flex
Notícias relacionadas