» Dúvidas e Soluções  » Reparador para Reparador  » golf - continua estourando filtro de oleo
  golf - continua estourando filtro de oleo
Imprimir este Post     Enviar para um amigo
Membro: box 55O Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 08:07:20
Total de POST: 75
Membro nº 5678
bom dia amigos, esse golf ainda é o mesmo da semana passada (2.0 - digifant ano 97 - motor ap) trocamos bomba de oleo e a valvula reguladora que fica no suporte do filtro, mas nao para de estourar filtro de oleo, voces acham que ja é o caso de começar a desmontar o motor todo pra ver se tem alguma galeria entupida? abraços...

Membro: Walter SchulttO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 08:33:50
Total de POST: 158
Membro nº 5426
Que óleo vc está usando?

Vc já experimentou comprar  filtro de outra marca?

O veículo estava normal antes destes episódios?

Foi mexido em alguma coisa e depois começou a estourar?

Membro: miltonmec-bh rápido e rasteiroO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 08:39:25
Total de POST: 140
Membro nº 2778
pela kilometragem do carro seria uma boa trocar as juntas isso se não tivesse nenhum desgaste interno e vestígios de borra, agora se tivesse além de desentupir e dar um banho químico q é o q realmente desentope, eui acho q precisaria mesmo de uma retífica, é isso ae, não é só pelo defeito apresentado mas pela kilometragem do veículo, veja com o cliente e mostre pra ele a dificuldade de encontrar o defeito sem uma boa revisão nas partes internas e ainda também, uma possível recondicionamento do motor, ou seja quem valoriza o veículo certamente vai saber q se torna necessário esta revisão, na verdade é o mínimo a se fazer, o valor não deve ficar assim tão caro diria eu q uma retífica geral ficaria ae no máximo uns 3 mil reais ou seja não é tão caro não, vale a pena sim, então mãos á obra meu caro, mas tem q primeiro alertar ao cliente dos possíveis orçamentos pra se evitar dificuldades de pagamento na hora do acerto , senão se resolve um problema mas não se recebe pelo serviço executado, isso acontece muito nestes casos, tem q se tomar cuidado, porq as pessoas q se julgam leigas acham q qualquer p roblema é de fácil solução e q o smecãnicos tem q nascer sabendo de tudo, portanto muito cuidado nesta hora, até

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 08:52:57
Total de POST: 64
Membro nº 4560
ACREDITO SER ERRONEO SAIR DEMONTANDO O MOTOR, O QUE FAZ-SE NECESSÁRIO NESSE MOMENTO É INSTALAR UM MANOMETRO PARA PODER AVALIAR TÉCNICAMENTE O QUE ESTA OCORRENDO. 1º PORQUE EXISTE UMA VÁVULA LIMITADORA DE PRESSÃO QUE DEVERIA SE ABRIR JUSTAMENTE PARA IMPEDIR O EXCESSO DE PRESSÃO. 2º PORQUE É RARO MAS NÃO IMPOSSÍVEL PEÇAS NOVAS ESTAREM COM PROBLEMAS. A BOMBA PODE ESTAR MESMO NOVA RUIM, E O MESMO PODE-SE DIZER DO FILTRO. NÃO VISUALIZO O ABSURDO DE 1º DESMONTAR O MOTOR E PRINCIPALMENTE UM GASTO DE 3 MIL REAIS. DEVE SER BRINCADEIRA E FALTA DE RESPEITO COM O DINHEIRO DOS OUTROS, E O QUE É PIOR, VOCÊ DIZ ISSO AO CLIENTE E O MESMO LEVA EM OUTRO LUGAR SUA IMAGEM NÃO DEVE FICAR LÁ MUITO BOA.  1º DEVE-SE FAZER UM DIAGNÓSTICO USANDO UM MANOMETRO E ATENTE PARA O WALTER FALOU QUANTO A ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO. VOCÊ NÃO FALOU SE O FILTRO SE ROMPE COM MOTOR FRIO OU NÃO, MOTOR FRIO O ÓLEO ESTA MAIS DENSO O QUE PODERIA EXPLICAR ISSO. ENFIM, SERIAM 3 HIPÓTESES, ÓLEO FORA DA ESPECIFICAÇÃO, BOMBA COM VÁLVULA DE PRESSÃO MÁXIMA COM PROBLEMAS OU FILTRO. DE QUALQUER FORMA PARA SE TER UMA SEGURANÇA NO DIAGNÓSTICO DEVERIA SE SABER COM UM MANOMETRO A PRESSÃO DO CIRCUITO. 

Membro: cafbO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 09:08:21
Total de POST: 4
Membro nº 75
O sistema mesmo frio não deve passar de 7bar de pressaõ com manometro dá para monitorar.Se foi trocada junta de cabeçote verificar se não foi colocada errada ,tampando alguma saida de oleo para lubrificar cabeçote,o aumento dessa pressão é causada por obstrução na circulação de oleo ou na valvula de controle de pressão emperrada na sede normalmente esta fica no corpo da bomba de oleo.

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 09:15:50
Total de POST: 64
Membro nº 4560
BOX, NÃO TENHO CERTEZA QUANTO A ESSA VÁVULA QUE VOCÊ MENCIONOU NO CORPO DO FILTRO SER VÁLVULA DE PRESSÃO OU TÃO SOMENTE DE  DESVIO  CASO O FILTRO FIQUE OBSTRUIDO.

Membro: bredaO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 09:21:10
Total de POST: 106
Membro nº 7827
Tive um caso parecido que era o trocador de calor entupido não sei se esse carro possui, caso tenha remova-o e instale o filtro sem ele para testar.  obs no meu caso a pressao em lenta chegava a quase 6bar frio.

Membro: luiz_promecO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 09:51:48
Total de POST: 16
Membro nº 6576
vale lembrar tambem q a bomba de oleo tambem possue nela uma valvula reguladora da pressao...(peça nao separavel da bomba de oleo)....q deveria se abrir quando ha pressao excessiva......MAS VALE A PENA SEGUIR ESSA DICA DO TROCADOR DE CALOR....

Membro: dinhoO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 10:23:11
Total de POST: 25
Membro nº 841
TO COM O BREDA É  POSSÍVEL Q SEJA O TROCADOR DE CALOR.

Membro: box 55O Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 12:17:14
Total de POST: 75
Membro nº 5678
pois é amigos, esse carro é do filho de um amigo meu, proprietario de loja de automoveis, especializada em revenda somente de vans, ele foi dado como entrada na troca por uma van - detalhe: alem deste problema, ao me mandarem o carro,me pediram tambem pra ver o porque das lonas estarem travando o freio traseiro - o ex dono desse golf se apresentou como mecanico de autos - esse negocio foi feito a uns quarenta dias atras e o carro voltou para o ex proprietario umas duas vezes, somente pra ele dar jeito nesse freio, o que ele nao conseguiu,mesmo se dizendo mecanico  - ja o problema critico de estourar filtros, começou a uns 12 dias atras, do nada, como mencionei, ja troquei a bomba e ontem a valvula de retenção de oleo (que é a mesma que vai nos cabeçotes 1.0 16v do gol), apos o almoço vou tirar essa valvula pra ver o que acontece, ja medir a pressão não da, porque ao se ligar o carro, o estouro do filtro é imediato, mais tarde eu posto o que deu, obrigado...

Membro: velossouzaO Post foi feito em quarta-feira, 7 de maio de 2008 13:01:02
Total de POST: 8
Membro nº 8244
Provavel galeria entupida ou valvula nova defeituosa

Não tem muito oleo no carter?

(13) [1]  2 
O conteúdo de cada mensagem é de responsabilidade exclusiva de seu autor.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer mensagem deste fórum sem prévio consentimento por escrito do Portal oficina Brasil.
Produzido por Digitale IT Services v1.0 Final © 2005.