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Membro: TonhoO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 10:46:34
Total de POST: 3
Membro nº 3199
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Tucho de vela? Deve ser uma peça nova que só existe no seu carro. Este mecânico está te atuchando. Troca de mecânico que pelo jeito este aí é um picareta.
  
Membro: TonhoO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 10:47:37
Total de POST: 3
Membro nº 3199
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Não seriam tuchos das válvulas?
  
Membro: *Krypton®*O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 10:49:51
Total de POST: 7
Membro nº 5172
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Não nas 4 velas que vão no motor elas tem um suportezinho que é este tal tucho, que ele disse que estava encharcando as velas e colocaram este tucho que demora mais o óleo subir e molhar as velas...Mas só por isso ele disse que tem que fazer o motor...... ai fazer o motor é game over...
  
Membro: fenixsO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 11:26:33
Total de POST: 4
Membro nº 5283
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Amigos , ja vi  esse  tucho  em  um gol , mais era em uma vela só.

Esse tipo de tucho é usado  quando por algum motivo espana a rosca das velas, ai fazem uma rosca mais grossa  e colocam uma reduçaõ com a rosca da vela .

Mais se funciona ai não sei diser..

  
Membro: *Krypton®*O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 11:38:19
Total de POST: 7
Membro nº 5172
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Então o carro funciona o mecânico (picareta como disseram rsrsrsrs) disse que isso ajuda a não enxarcar a vela ....mas fazer o motor????
  
Membro: CARLINHOS-A.C.E.S.P.O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 12:01:02
Total de POST: 15
Membro nº 4089
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Krypton, esses tuchos são usados quando o motor está queimando óleo. Esse óleo, quando não consegue ser queimado, encharca as velas de ignição impedindo seu funcionamento. Existem dois tipos de tucho: o de rosca paralela e o de rosca cônica. O primeiro é utilizado somente em casos onde a rosca da vela está em bom estado, mas necessita-se afastá-la da cabeça do pistão para evitar que se suje de óleo. O segundo é utilizado quando se espanou a rosca do cabeçote onde a vela vai enroscada e/ou necessita-se afastá-la do pistão. Hoje em dia utiliza-se um sistema de rosca postiça que resolve muito bem o problema de espanamento da rosca do cabeçote. Tente remover todos os tuchos e rode com o carro da forma correta (velas sem tuchos) e observe se realmente existe necessidade de retificar o motor. Digo isso porque comprei um Fusca anos atrás que tinha duas velas com tuchos. Eu os removí e nada mudou, o motor queimava pouco óleo mas não à ponto de encharcar as velas. Espero ter ajudado . Abraço!
  
Membro: cafbO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 12:09:08
Total de POST: 4
Membro nº 75
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Aqui na minha região o com corpo paralelo é o ¨¨ castelo ¨¨ para motores que estão sujando velas,o outro com corpo conico(rosca) e usado quando a rosca da vela no cabeçote espana(danifica) é conhecido como ¨¨cachaço¨¨
  
Membro: *Krypton®*O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 12:22:18
Total de POST: 7
Membro nº 5172
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Então espanado acho que não está, pois ele tirou lá e depois colocou sem e blz mas parece que ainda com o tucho está enxarcando as velas, então será mesmo necessário fazer o motor??
  
Membro: *Krypton®*O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 13:24:22
Total de POST: 7
Membro nº 5172
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Alias Quanto custa + ou - para fazer o motor todo cima e baixo do Voyage 84 1.6 Alcool AP ?????
  
Membro: TonhoO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 13:48:55
Total de POST: 3
Membro nº 3199
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Desculpem a minha ignorância por não conhecer os tais tuchos de vela, para mim isto é uma gambiarra, se as velas estão sendo sujas pelo óleo, tem que atacar a origem do problema e solucioná-lo defitivamente. O motor não foi projetado para ter este componente, se ele fosse necessário viria de fábrica. 
  
Membro: TonhoO Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 13:53:59
Total de POST: 3
Membro nº 3199
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
-- Pelo jeito este voyage está  bem ruim, primeiro a homocinética, agora o motor.
  
Membro: tamanduaO Post foi feito em quarta-feira, 25 de abril de 2007 12:47:27
Total de POST: 6
Membro nº 2989
Registrado em: quarta-feira, 25 de abril de 2007
-- ja sabendo que está queimando óleo, antes de mais nada deve fazer medição da compressão nos cilindro, esse é o retrato do motor c/ problema.............
  
Membro: sawamaO Post foi feito em sábado, 28 de abril de 2007 00:11:40
Total de POST: 0
Membro nº 5430
Registrado em: sábado, 28 de abril de 2007
-- os tal tucho que estao falando na verdade chama [ supremento de velas ] que e usado para subistituir a rosca espanada ou para tirar o encharcamento de oleo nas velas ...

mas na realidade e preciso faser a retifica das cedis e das valvulas e trocar os vedadores do cabeçote para acabar com o poblema deste tuchoc ...oookkk

 

  
Membro: maxaguedesO Post foi feito em terça-feira, 1 de maio de 2007 15:36:14
Total de POST: 12
Membro nº 5453
Registrado em: terça-feira, 1 de maio de 2007
--     Aqui no sul estes tais tuchos são conhecidos como pula macaco e eram muito comuns de serem usados nos fucas, para sanar o problema de óleo na vela. Experimente retira-los, mas se enxarcar amigo, ai só abrindo a melancia.
  
Membro: SherekO Post foi feito em terça-feira, 1 de maio de 2007 15:47:26
Total de POST: 14
Membro nº 4828
Registrado em: terça-feira, 1 de maio de 2007
-- Krypton, aqui no interior do Estado de São Paulo, a gente utiliza este tal de tucho de velas que você citou, quando se espana alguma rosca do cabeçote ou quando o motor está subindo óleo nas velas fazendo assim o carro falhar algum cilindro, aqui chamamos de suplemento de velas cônico quando é para resolver o problema da rosca espanada, ou o suplemento de vela reto que é utilizado somente para distanciar mais um pouco a vela da cabeça do pistão, só que normalmente só colocamos no cilindro que está melando a vela, no máximo 2, agora se o motor do seu carro esta com 4 suplementos deste, PODE PREPARAR O BOLÇO QUE A SOLUÇÃO AI É MAIS OU MENOS UNS 1400 REAIS, ou seja : Retífica completa do motor!!!! Valeu !!!! Aquele Abraço !!!
  
Membro: EngMecO Post foi feito em segunda-feira, 7 de maio de 2007 22:07:48
Total de POST: 0
Membro nº 5486
Registrado em: segunda-feira, 7 de maio de 2007
-- Olá, gostaria de aconselhar a não alterar as condições normais de funcionamento de uma vela de ignição, como nosso colega disse anteriormente o melhor é resolver a causa do excesso de óleo na camara de combustão. A vela além de ser responsável pela condução da faísca para a ignição do carro também é responsável pelo controle da temperatura na camara de combustão, sendo assim a alteração do projeto da rosca entre a vela e o bloco do motor pode ou estar causando pré-ignição no seu veículo ou carbonizando a vela, o que causa a falha de ignição.
  
Membro: tamanduaO Post foi feito em segunda-feira, 7 de maio de 2007 22:53:33
Total de POST: 6
Membro nº 2989
Registrado em: segunda-feira, 7 de maio de 2007
--     vela no bloco ??????
  
Membro: Walter SchulttO Post foi feito em sexta-feira, 11 de maio de 2007 16:49:58
Total de POST: 158
Membro nº 5426
Registrado em: sexta-feira, 11 de maio de 2007
-- Kripton,

o procedimento correto é antes de mais nada, medir a compressão dos cilindros, se estiverem dentro da faixa aceitável, mande retirar o cabeçote e substituir retentores de válvulas, cuidado com as folgas excessivas das guias, caso contrário o reparo durará pouco.      ass.  walterschult@superig.com.br

  
Membro: GGVALEO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 03:54:37
Total de POST: 2
Membro nº 5164
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
-- Pelo seu relato ,  com certeza o óleo que está encharcando as velas vem da parte de baixo do motor , os anéis de pistão perderam a função e os cilindros devem estar lisos , sem brunimento . Óleo que desce pelas guias de válvulas ñ encharca velas , pois no momento  de escape sai junto com os gases da combustão . Eu aconselho vc fazer a parte  inferior por completo .    
  
Membro: tamanduaO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 06:11:12
Total de POST: 6
Membro nº 2989
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
--     tb concordo em fazer parte de baixo.
  
Membro: rdcarO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 17:48:20
Total de POST: 2
Membro nº 4607
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
-- ola  amigo  o carlinhos  da A.C.E.S.P . lhe deu um panorama correto do que providencia  a ser tomada sobre o seu VOIAGE    os  outros  mecanicos  que  nao conhece  tucho de velas  deve  ser da era  da injecao  eletronica  que se uma carro carburado parar na oficina  mandam para outro  nao sabem  o que uma agulha  eletronica  ok abracos
  
Membro: rdcarO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 17:56:01
Total de POST: 2
Membro nº 4607
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
-- krypton  vc esta recebendo algumas  mensagens de um tal tonho que  se diz ser mecanico   era  melhor   o  apelido no post     ser tonto e nao tonho    . vai ser burro  ou melhor  para uma boa pronuncia    este tonto e bem  incompetente    espero que ele nao sejamecanico para nao manchar a nossa categoria   anderson
  
Membro: ZecãoO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 21:40:04
Total de POST: 50
Membro nº 3652
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
-- Aqui no Sul o nome dessa bosta é * pula-macaco* e é colocado, quando o motor está encharcando as velas de óleo, e o dono é relachado ou duro e não quer fazer o motor que não presta mais......Zecão.
  
Membro: ZecãoO Post foi feito em sábado, 12 de maio de 2007 21:43:22
Total de POST: 50
Membro nº 3652
Registrado em: sábado, 12 de maio de 2007
-- E o pior, é que o Tonho tá com a razão..! Colocar *pula-macaco* no motor é gambiarra, se fosse normal, vinha de fábrica. Ele tem razão..! Tô com ele e não abro...ora cacete. Zecão.
  
Membro: ivansnO Post foi feito em terça-feira, 8 de abril de 2008 14:55:28
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Membro nº 8017
Registrado em: terça-feira, 8 de abril de 2008
-- amigo eu não sou mecanico mas já tive este problema. normalmente é o motor que já está cansado mesmo , precisando de uma retifica , mas vale a pena dar uma regulada nas valvulas e se não resolver (se ele não estiver rajando)  trocar os aneis. mas pra não gastar deixa os tuchos e vai usando mas não confie muito no carro tipo não viaje pra longe pois dai o prejuizo pode ser bem maior se ele fundir longe de casa. boa sorte.
  
Membro: *Krypton®*O Post foi feito em terça-feira, 24 de abril de 2007 10:10:00
Total de POST: 7
Membro nº 5172
Registrado em: terça-feira, 24 de abril de 2007
Ae galera comprei o Voyajão porém levei no mecânico e ele disse que o carro está com tucho de velas e que teria que fazer o motor, mas como já fiz o da minha moto e não sei se estou certo mas a gente só faz o motor quando o carro está fumando não é???? Alguém pode me dizer o problema e o que fazer para remover aqueles tuchos das velas??
  
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