www.oficinabrasil.com.br
Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em sábado, 17 de novembro de 2007 11:55:40
Total de POST: 64
Membro nº 4560
--     AH, QUANTO AS BORRACHAS DO FACÃO DOS VOLKSWAGEM, EXISTEM UMA BOLINHAS EM RELEVOS EM SUAS LATERAIS. QUANDO DA MONTAGEM ESTAS DEVEM FICAR SEMPRE VOLTADAS PARA CIMA. ASSIM DE UMA LADO LEVA UMA BORRACHA COM UMA BOLINHA JUNTO COM A DE DUAS. NO OUTRO LADO A MESMA COISA. E O COROLLA TÁ RODANDO ATÉ HOJE, E MONEY DEI 700 DE COMISSÃO, O CARA TÁ RINDO ATÉ HOJE. BOM PRA TODO MUNDO.

Membro: ZecãoO Post foi feito em sábado, 17 de novembro de 2007 22:40:00
Total de POST: 50
Membro nº 3652
--     Junior...........estive  um  pouco  ausente,  devido  à  um  serviço  na  área  de  informática  que  peguei.   Trata-se  de  uma  rede  de  vinte  e  duas  máquinas  e  um  servidor,  sendo  dezoito  máquinas  em  um  prédio,  e  quatro  máquinas  em  outro  prédio,  com  comunicação  via  rádio  e  fibra  ótica.  Um  servicinho  que  quando  concluido  vai  dar  uma  grana  legal.  É  para  um  escritório  grande  de  Advocacia, Recursos Humanos,  e  Comércio  Exterior. Os  caras  resolveram  modernizar  o  sistema,  colocando  sómente  recursos  novos  e  atualizados.  Eu  vou  montar  os  computadores,  o  servidor,  os  roteadores,  os  rádios  e  a  rede.  Farei  também  a  programação  operacional. Então,  estava  envolvido  nesse  assunto.  Quanto  as  borrachas  de  facão  do  fusca,  aí  meu  velho.......só  posso  te  dizer,  que  fazem   mais  de  12  anos,  que  não  pego  um  fusca....ainda  mais  para  trocar  borrachas  de  facão...!  Meu  goniômetro,  dei  de  presente  há  uma  data...!  Mas  eu  tô  lembrado,  de  umas  borrachas  de  facão  que  saíram  sem  marcação  alguma....qualquer  jeito  que  montasse  tava  bom....sei  lá.....tenho  uma  vaga  lembrança  disso....!  E  no  mais,  meu  irmão....como  vão  as  coisas...?  Zecão.

Membro: Walter SchulttO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 10:16:46
Total de POST: 158
Membro nº 5426
-- Faz muitos anos que eu tb não faço mais este tipo de serviço mas me lembro que quando as borrachas não tinham marcação eu procurava deixar a parte mais espessa da borracha pra cima observando que o furo era deslocado (excêntrico).......WS  

Membro: LecoO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 11:25:16
Total de POST: 32
Membro nº 5867
--     Pessoal, se bem entendi vocês estão querendo saber qual a posição das borrachas de facão do fusca certo?? se for borracha original a que tem 1 pic é externa (lado roda) e a 2 pic é interna (lado câmbio) ok, por aqui o pessoal se recusa muito a pegar esse tipo de serviço, mas aqui em nossa oficina tem um mecânico que gosta de fazê-lo, e tem apenas 40 anos no ramo..hehe, o legal é que o carro sai sempre certinho e não é tão demorado assim como dizem, pelo menos na mão desse nosso profissional, Já eu particularmente num faço esse serviço não,...té mais, e boa semana a todos.

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 11:43:03
Membro nº 4560
--     LECO MEU QUERIDO VOCÊ ESTA ERRADO, OS PICS DEVEM SEMPRE ESTAR PARA CIMA. E SOMENTE SE CONSEGUE ISSO USANDO A DE UM PIC COM A DE DUAS EM CADA LADO DO CARRO. CHAME TODOS OS CARROS QUE VOCÊ JÁ TENHA FEITO E FAÇA UM RECALL. PUTS VAI SER FODA. SACANAGEM, SÓ FAZ O CERTO DE AGORA EM DIANTE.  ZECÃO, PELO QUE ME LEMBRE SE NÃO ESTOU EQUIVOCADO A ESSE RESPEITO ESSAS BORRACHAS SEM REFERÊNCIAS ACHO SER DA KOMBI.

PS. LECO,  UM PIC COM A DE DOIS PICS DE CADA LADO DO CARRO. E OS PICS SEMPRE PARA CIMA.  É CERTEZA ABSOLUTA.  

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 15:31:34
Membro nº 4560
--     UM DETALHE QUE EU LEMBREI É QUE JUNTO AS BILINHAS TAMBÉM VEM ESCRITO A PALAVRA * ACIMA *.   O QUE FIXA AINDA MAIS A NECESSIDADE DE DEIXAR AS BOLINHAS SEMPRE PARA CIMA.

Membro: LecoO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 16:49:57
Membro nº 5867
--     O JR, ACHO Q VC NÃO PRESTOU ATENÇÃO NO QUE EU DISSE, É LÓGICO QUE SE USA UMA DE DE 1 PIC + 1 DE 2 PIC DE CADA LADO, SÓ QUE UMA É INTERNA E OUTRA EXTERNA, VC NÃO PRESTOU ATENÇÃO E ESTAMOS FALANDO A MESMA COISA: BORRACHA 1 PIC Nº ORIGINAL: 113.511.254.1 (EXTERNA), 2 PIC Nº ORIGINAL 113.511.246.1 (INTERNA) OK.

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 18:47:33
Membro nº 4560
--     
Membro: Leco O Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 11:25:16
Total de POST: 9
Membro nº 5867

Pessoal, se bem entendi vocês estão querendo saber qual a posição das borrachas de facão do fusca certo?? se for borracha original a que tem 1 pic é externa (lado roda) e a 2 pic é interna (lado câmbio) ok, por aqui o pessoal se recusa muito a pegar esse tipo de serviço, mas aqui em nossa oficina tem um mecânico que gosta de fazê-lo, e tem apenas 40 anos no ramo..hehe, o legal é que o carro sai sempre certinho e não é tão demorado assim como dizem, pelo menos na mão desse nosso profissional, Já eu particularmente num faço esse serviço não,...té mais, e boa semana a todos.

LECO, VC DIZ QUE A DE 1 PIC É EXTERNA E A DE 2 PIC É INTERNA. QUANDO NA VERDADE SERÁ USADA DE 1 PIC NO LADO EXTERNO DE UM LADO E NO OUTRO A DE 1 PIC SERÁ USADO SERA USADA NO LADO INTERNO. A MESMA COISA SERÁ A DE 2 PIC, OU SEJA EXTERNA DE UM LADO E INTERNA DO OUTRO LADO. POIS SÓ DESSA MANEIRA VC CONSEGUIRA DEIXAR OS PIC SEMPRE PARA CIMA CONFORME A MONTAGEM CORRETA DAS MESMAS. AO MONTAR SEMPRE A DE 1 PIC  NO LADO EXTERNO VOCÊ ESTARA MONTANDO UM LADO ERRADO.

Membro: ZecãoO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 20:58:55
Total de POST: 50
Membro nº 3652
--     BOM....PRÁ  MIM  TANTO  FAZ  QUANTOS  PICS  VÃO  PARA  FORA  E  QUANTOS  FICAM  PRÁ  DENTRO.........EU  NÃO  FAÇO  ISSO  MESMO.....!  E   SE  POR  ACASO  RESOLVER  FAZER,  EU  PEGO  UM  LIVRETE  COM  EXATIDÃO,  DOS  BONS  TEMPOS,  E  VEJO  COMO  É  A  COISA  CERTA.....!     O  QUE  EU  QUERO  É  PEGAR  ESSE  SERVIÇINHO  DE  REDE  QUE  FALEI,  PARA  ENCHER  O  BOLSO..........ZECÃO.

Membro: mutleyO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 21:19:32
Total de POST: 120
Membro nº 3617
--     lado mais grosso pra cima e fim de papo nem vejo as bolinhas

no momento de peso a parte de cima e que segura a porrada

agora eu so tenho uma duvida sobre aquele borrachao que fica localizada em algumas suspensoes , trata se de uma borracha redonda presa somente por um parafuso no quadro, na parte de cima , geralmente esta no logus ou pointer ou ate mesmo nos gols

nao sei pra que serve...!  quem sacar do que estou falando diz ai algo...!

Membro: Zé DutraO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 21:53:58
Total de POST: 2
Membro nº 6886
-- Muito obrigado.

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 22:03:37
Membro nº 4560
--     ZECÃO, ISSO QUE VOCÊ FALOU DE CONSULTAR ESTA CORRETISSIMO, E É EXATAMENTE O QUE EU SEMPRE FAÇO. NÃO SEI SE VOCÊ CONHECE O AUTOR *A. F. DE ALMEIDA* HOJE JÁ FALECIDO. ELE CRIOU UMA SÉRIE * CONHEÇA SEU VOLKSWAGEM, CONHEÇA SEU PASSAT, CONHEÇA SEU OPALA, E UNS OUTROS*. CITO ISSO PORQUE FOI JUSTAMENTE COM BASE NESSE AUTOR QUE INGRESSEI MEUS ESTUDOS SOBRE MECÂNICA AUTOMOTIVA. ERA SEM DÚVIDAS UM DOS MELHORES AUTORES DO GÊNERO. EU AQUI CANÇO DE PEGAR ERROS DE MONTAGEM PRINCIPALMENTE NA PARTE DE SUSPENSÕES, E SOU SINCERO EM DIZER QUE SEMPRE QUE VOU MONTAR ALGO PEGO O PAI DOS BURROS *LIVRO* PARA NO MÍNIMO CONFIRMAR A CORRETA POSIÇÃO DAS PEÇAS, ISSO QUANDO NÃO ENTRO EM CONTATO COM O FABRICANTE PARA OBTER ESSES DADOS. CLARO QUE COM ISSO AQUILO QUE MUITOS NÃO GOSTAM QUE É PERDER TEMPO, EU PERCO E MUITO, TANTO QUE AQUI SERVIÇO DE MINUTOS MUITAS DAS VEZES LEVA DOIS DIAS, MAS FICO SATISFEITO DE SABER QUE SAIU DENTRO DAS ESPECÍFICAÇÕES. ACHO QUE TALVEZ POR ISSO SOU MEIO ENJOADO. FAZER O QUE.  UM DIA DESCOBRI UMA COISA SIMPLES DEMAIS, MAS QUE ERA DE UMA UTILIDADE ENORME NA ÉPOCA. QUE ERA A UTILIZAÇÃO DE UMA BILHA NA MONTAGEM DE CERTAS BUCHAS DA SUSPENSÃO.  BOM, FICA AÍ A DICA, SEMPRE QUE SE FOR FAZER UM SERVIÇO PROCURE TER OS DADOS TÉCNICOS EM MÃOS PARA FAZER UMA MONTAGEM SEM ERROS. ERROS ESSES QUE SEMPRE COMPROMETEM A DURABILIDADE E A CONFIABILIDADE DO SERVIÇO.

MUTLEY, PELO QUE ENTENDI VC FALA DAQUELE COMPONENTE QUE FICA PRÓXIMO AO MOTOR DE ARRANQUE. BOM, ACHO QUE SERVE PARA NO MOMENTO DA ARRANCADA O MOTOR NÃO TENTA A LEVANDAR. ACHO QUE A FUNÇÃO SERIA IGUAL AQUELE SISTEMA DO GOL, PASSAT, SANTANA E ETC QUE FICA NA DIANTEIRA DO MOTOR.

Membro: Roda LivreO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 22:09:28
Total de POST: 20
Membro nº 3992
--     essas borrachas de que vcs tão falando vem com manual.....   esse trosso parece ser muito complexo.....   tem como da um boot mode nela para ler seu conteudo...    

Membro: neneO Post foi feito em segunda-feira, 19 de novembro de 2007 22:14:00
Total de POST: 80
Membro nº 102
-- mutley interessante sua pergunta , eu sempre achei que era um amortecedor de vibrações , quanto as borrachas do fusca vc ta certo a parte mais grossa ( mais reforçada )é para cima mesmo , quanto ao leco da proxima vez que seu mecanico de  40 anos de experiencia for montar um facão por favor corrija ele por que ele ta montando errado o junior tem razão a que da externa de um lado no outro vai dar interno , quanto as borrachas sem marcação são realmente da kombi só que com um detalhe tem a final . 1 e final .2  que no caso sera sempre externa e sempre interna , a diferença é que uma é mais larga internamente aonde ela vai encaixada no facão , a interna se não me engano é menor por dentro .

Membro: LecoO Post foi feito em terça-feira, 20 de novembro de 2007 12:09:30
Membro nº 5867
--     PESSOAL , SÓ AGORA ENTREI E VI A TERRÍVEL DISCUSSÃO EM TORNO DAS MERAS BORRACHAS DE FACÃO DE FUSCA. BOM, SENDO ASSIM ACABEI DE CONSULTAR NOSSO TÉCNICO AQUI, ELE ME PASSOU O SEGUINTE 1º) -  BORRACHA COM 1 PIC: NO LADO ESQUERDO DEVE SER MONTADO NO LADO EXTERNO DO FACÃO (TAMPA DO MANCAL), NO LADO DIREITO DEVE SER MONTADO NO LADO INTERNO DO FACÃO (ALOJAMENTO DA BARRA), 2º) - BORRACHA COM 2 PIC: NO LADO ESQUERDO DEVE SER MONTADO NO LADO INTERNO DO FACÃO (ALOJAMENTO DA BARRA), NO LADO DIREITO DEVE SER MONTADO NO LADO EXTERNO DO FACÃO (TAMPA DO MANCAL), LEMBRANDO QUE O DIÂMETRO MAIOR É SEMPRE VOLTADO PARA O LADO DO FACÃO (PARECE IMPOSSÍVEL COLOCAR ERRADO MAS JÁ APARECERAM CARROS AQUI COM A TAMPA DO MANCAL ATÉ ESTUFADA DEVIDO A BORRACHA ESTAR INSTALADA ERRADA) OK, SE EU ESTIVER ERRADO PODEM ME CORRIGIR A VONTADE, ESTOU AQUI PRA APRENDER MAIS A CADA DIA OK. OUTRA COISA PODE-SE VER QUE DIGITEI O Nº ORIGINAL ERRADO DA BORRACHA, OS NºS SÃO: 113.511.245.1 (1PIC), E 113.511.246.1 (2PIC), ESPERO TER FINALIZADO OK, ATÉ MAIS.

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em terça-feira, 20 de novembro de 2007 12:51:28
Membro nº 4560
--     1º NÃO SEI DE QUAL DISCUSSÃO TERRÍVEL VOCÊ ESTA FALANDO, 2º COLOCAR ESSAS BORRACHAS ERRADAS É DE UMA FACILIDADE POIS NÃO EXISTE A MENOR DIFICULDADE EM SE FAZER ISTO, 3º DIAMETRO MAIOR VOLTADO PARA O FACÃO, SEI LÁ, MAS REALMENTE DÚVIDO QUE UM MECÂNICO FAÇA ISTO, 4º NUMERO ORIGINAL DESSA BORRACHA PARA MIM É DE POUCA IMPORTÂNCIA HAJA VISTO SÓ EXISTIR ESSES DOIS MODELOS DE BORRACHA. E POR FIM LAMENTO QUE CERTAS COISAS SEJAM TRATADAS COMO SE FOSSE UMA COMPETIÇÃO DE CONHECIMENTO AQUI COMO EM OUTROS POSTS. TANTO LAMENTO QUE MUITOS JÁ NOTARAM QUE SEQUER ESTOU PARTICIPANDO MUITO COM O INTUÍTO DE REPASSAR CONHECIMENTO. JUSTAMENTE POR VER COMO SÃO TRATADOS AS COISAS POR AQUI. AQUI EXISTEM MUITOS *PROFISSIONAIS* QUE AQUI VEM SEM SEQUER CONHECER OS 4 TEMPOS DE UM MOTOR, CARACTERÍSTICAS E TESTES DOS COMPONENTES DE INJEÇÃO ENTÃO NEM SE FALA. AS PESSOAS INTERESSADAS DEVERIAM LER AS COISAS AQUI E NO MÍNIMO CORRER ATRÁS PARA SE INFORMAR DAS COISAS COMO ELAS REALMENTE SÃO AO INVÉS DE SE SENTIREM OFENDIDAS, COMO MUITOS POR AQUI FICAM QUANDO SÃO CHAMADOS A ATENÇÃO SOBRE UMA CERTA DEFICIÊNCIA. 

Membro: miltonmec-bh rápido e rasteiroO Post foi feito em quarta-feira, 21 de novembro de 2007 07:57:06
Total de POST: 140
Membro nº 2778
--     
  OS ANOS SE PASSARAM E...
Imprimir este Post     Enviar para um amigo
Membro: Eduardo O Post foi feito em quarta-feira, 21 de novembro de 2007 00:46:41
Total de POST: 21
Membro nº 44
Este forum continua o mesmo! Não acredito que este Karl Marx ainda participa deste forum. O cara tinha vários nicks e ficava conversando com ele mesmo, ou seja, ele postava um tópico e ele mesmo respondia, isso há uns 3 (três) anos atrás. Acho que até hoje ele faz isso. Aqui se tornou um lugar para diversão, pois se algum proprietário quiser ter suas dúvidas sanadas irá se frustrar. O negócio é entrar na sacanagem... Já até denunciei aos administradores deste forum esta falta de profissionalismo aqui ocorrida, porém, infelizmente,nada fizeram.

Aproveitando...

O Mecânico e o papagaio

Um mecânico, estava num bordel, quando se ligou já era 3 horas da madrugada. Procurando uma desculpa para dar a esposa quando chegasse em casa, viu um papagaio dormindo num puleiro, meio arrepiado, com uma perna levantada e um olho aberto e outro fechado, cara de malandro.

Lembrou que a esposa queria um papagaio, e resolveu comprá-lo. As prostitutas disseram que era impossível comprá-lo, pois era da dona da casa, e ela gostava muito dele. O mecânico mandou que coloca-se o preço no papagaio, e tanto insistiu que acabou convencendo a dona do bordéu a vende-lo. Mas a cafetina advertiu:
- Você não vai ficar muito tempo com ele.

O mecânico então chegou em casa e foi logo tratando de agradar a esposa:
- Olha meu bem, o que eu comprei pra você. Estou chegando a essa hora, porque foi muito difícil convencer a dona do papagaio a me vender o bichinho.

A mulher inocente, ficou muito contente, e no dia seguinte logo cedo, comprou uma gaiola, colocou o bichinho dentro, com sementes de girassol, pendurou na frente da casa, e foi lavar roupas, enquanto o marido saiu para trabalhar.
Então o papagaio começou a gritar:
- Vamor chegar minha gente, puta nova e puta velha. Puta nova 30 reais, puta velha 10 reais.

Os homens que passavam pela rua, ouvindo o chamado, começaram a se aglomerar no portão, ameaçando entrar. A mulher que estava lavando roupa, ouvindo o barulho na frente da casa, saiu para ver o que era, e ouviu os chamados do papagaio, puta velha e puta nova. Ela apavorada, entrou para dentro de casa, ligou para o marido e disse o que estava acontecendo. O mecânico veio desesperado, parou o fusca em frente a sua casa, viu os homens forçando o portão para entrar, tirou um 38 da cinta e a queima roupa, descarregou no papagaio, que desviava das balas abrindo as asas e pulando no puleiro dizendo:
- Não liga não minha gente que zona é assim mesmo, puta velha e puta nova......

Saudações!!! e quem sabe até daqui há uns 10 anos...

Membro: miltonmec-bh rápido e rasteiroO Post foi feito em quarta-feira, 21 de novembro de 2007 07:57:21
Total de POST: 140
Membro nº 2778
--     
  OS ANOS SE PASSARAM E...
Imprimir este Post     Enviar para um amigo
Membro: Eduardo O Post foi feito em quarta-feira, 21 de novembro de 2007 00:46:41
Total de POST: 21
Membro nº 44
Este forum continua o mesmo! Não acredito que este Karl Marx ainda participa deste forum. O cara tinha vários nicks e ficava conversando com ele mesmo, ou seja, ele postava um tópico e ele mesmo respondia, isso há uns 3 (três) anos atrás. Acho que até hoje ele faz isso. Aqui se tornou um lugar para diversão, pois se algum proprietário quiser ter suas dúvidas sanadas irá se frustrar. O negócio é entrar na sacanagem... Já até denunciei aos administradores deste forum esta falta de profissionalismo aqui ocorrida, porém, infelizmente,nada fizeram.

Aproveitando...

O Mecânico e o papagaio

Um mecânico, estava num bordel, quando se ligou já era 3 horas da madrugada. Procurando uma desculpa para dar a esposa quando chegasse em casa, viu um papagaio dormindo num puleiro, meio arrepiado, com uma perna levantada e um olho aberto e outro fechado, cara de malandro.

Lembrou que a esposa queria um papagaio, e resolveu comprá-lo. As prostitutas disseram que era impossível comprá-lo, pois era da dona da casa, e ela gostava muito dele. O mecânico mandou que coloca-se o preço no papagaio, e tanto insistiu que acabou convencendo a dona do bordéu a vende-lo. Mas a cafetina advertiu:
- Você não vai ficar muito tempo com ele.

O mecânico então chegou em casa e foi logo tratando de agradar a esposa:
- Olha meu bem, o que eu comprei pra você. Estou chegando a essa hora, porque foi muito difícil convencer a dona do papagaio a me vender o bichinho.

A mulher inocente, ficou muito contente, e no dia seguinte logo cedo, comprou uma gaiola, colocou o bichinho dentro, com sementes de girassol, pendurou na frente da casa, e foi lavar roupas, enquanto o marido saiu para trabalhar.
Então o papagaio começou a gritar:
- Vamor chegar minha gente, puta nova e puta velha. Puta nova 30 reais, puta velha 10 reais.

Os homens que passavam pela rua, ouvindo o chamado, começaram a se aglomerar no portão, ameaçando entrar. A mulher que estava lavando roupa, ouvindo o barulho na frente da casa, saiu para ver o que era, e ouviu os chamados do papagaio, puta velha e puta nova. Ela apavorada, entrou para dentro de casa, ligou para o marido e disse o que estava acontecendo. O mecânico veio desesperado, parou o fusca em frente a sua casa, viu os homens forçando o portão para entrar, tirou um 38 da cinta e a queima roupa, descarregou no papagaio, que desviava das balas abrindo as asas e pulando no puleiro dizendo:
- Não liga não minha gente que zona é assim mesmo, puta velha e puta nova......

Saudações!!! e quem sabe até daqui há uns 10 anos...

Membro: juniorbigfield@hotmail.comO Post foi feito em sábado, 17 de novembro de 2007 11:01:59
Membro nº 4560
  FALA ALGUMA COISA..........................SEI LÁ MAS ACHO QUE ENFIM O NOBRE AMIGO COMEÇOU A PERCEBER LINHA TÊNUE DO SER BOM DO SE MAU.  

O conteúdo de cada mensagem é de responsabilidade exclusiva de seu autor.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer mensagem deste fórum sem prévio consentimento por escrito do Portal oficina Brasil.
Produzido por Digitale IT Services v1.0 Final © 2005.